quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Taques tem encontros com entidades em Sinop e Sorriso hoje e amanhã

PUBLICIDADE

O presidente regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), senador Pedro Taques, visita Sinop e Sorriso hoje e amanhã para conversar com entidades de classe, membros da sociedade civil organizada, representantes da prefeitura, além de participar de um encontro político reunindo filiados do PDT.

Em Sinop, a agenda do senador começa com encontro no Templo Assembleia de Deus, às 14h15. Logo após, às 15h, ele terá reunião com o secretário municipal de Educação, Tadeu Azevedo. Eles devem visitar uma escola municipal da cidade. Em uma reunião ampliada, Taques se encontra às 15h30 com diversas entidades no salão do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmat). Participam do encontro Associação Comercial Empresarial de Sinop (ACES), Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Contadores, Comando da Polícia Militar e Bombeiros, Embrapa, Aelos, OAB, Amazonflora, representante da Diocese de Sinop, representante da igreja Batista e da Assembleia de Deus.

Entre os temas que serão abordados está a reforma do Código Florestal. O novo código já foi votado na Câmara Federal e agora está em discussão no senado. O relator do projeto é o senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

Outro evento que o senador participará é o encontro partidário com membros do PDT e convidados para discutir a reestruturação e fortalecimento da legenda já com vistas às eleições 2012. À noite, o senador dará uma palestra sobre reforma política e combate a corrupção em uma universidade particular da cidade.

Em Sorriso, no sábado, o senador se reúne com todos os filiados em uma reunião interna e depois apresentar todos os projetos desenvolvidos e discutidos por ele no Senado. O encontro está previsto para às 9h30, no plenário da câmara.

Conforme o presidente do partido em Sorriso, vereador Leocir Faccio, existem hoje 321 pessoas filiadas, desses 26 homens e sete mulheres já manifestaram interesse em se candidatar. Desses, há três nomes que podem ser lançados como pré-candidatos à prefeitura do município, os próprio presidente do partido, Leocir Faccio, o presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro, e o empresário Edson Dalmolin. “Este encontro municipal vai servir para o partido articular e começar a definir as composições e filiações da sigla. Só depois disto, no ano que vem, vamos confirmar quais nomes cogitados serão realmente candidatos”, disse Faccio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE