O governador Pedro Taques (PSDB) participa, hoje, em Brasília, de uma reunião com o presidente interino Michel Temer (PMDB). Governadores de outros estados e do Distrito Federal também estarão. Em pauta, a renegociação da dívida das Unidades Federativas com a União. O encontro com Temer será às 15h, no Palácio do Planalto.
No início deste mês Taques e Temer já se reuniram para tratar sobre o mesmo assunto. Na oportunidade, Taques apresentou a Temer a sugestão de que a renegociação seja feita de forma diferenciada para cada estado, de acordo com as condições de cada um. A dívida do Mato Grosso com a União é de R$ 6 bilhões.
Antes da reunião com o presidente interino, às 13h30, os governadores serão recebidos pelo ministro da Fazenda, Henrique Meireles, responsável pela construção da proposta do governo. A agenda com o ministro será às 13h30, na sede do Ministério da Fazenda.
Após a reunião com Temer, Taques cumpre mais três agendas na capital federal. Às 16h30 tem audiência com o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Marcos Bezerra Abbot Galvão. A reunião será no Palácio Itamaraty.
Em seguida, o governador mato-grossense tem reunião com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, na sede do ministério. A última agenda será às 20h, com o ministro interino do Planejamento, Diogo Oliveira.