O governador Pedro Taques comandou, esta manhã, uma reunião com o seu secretariado. Ele ressaltou a importância da integração do staff para a realização das políticas públicas elencadas no programa de governo. Ainda com o vice Carlos Fávaro, avaliou os primeiros seis meses da gestão, destacando que houve um avanço significativo na administração.
O governador disse que os primeiros meses foram importantes para mudar a forma como os serviços são prestados. Afirmou que os processos e procedimentos criados deram tratamento igualitário aos que buscam o Estado. “Eu tenho a compreensão de como foram esses primeiros seis meses para a nossa equipe. Conheço bem as dificuldades que encontramos dentro e fora das secretarias”, disse.
Para Taques, a gestão precisa trabalhar com firmeza para cumprir com o Plano de Governo e elencou quatros grandes eixos que precisam apresentar resultados imediatos. “O cidadão criou uma expectativa muito grande com o nosso Governo. Propomos e estamos fazendo uma gestão diferente. Mas o cidadão é imediatista e precisamos dar essas respostas rápidas, principalmente em saúde, segurança, educação e infraestrutura”, observou.
Taques reforçou que o governo tem tolerância zero com a corrupção. Pediu muita atenção a todos os gestores em suas pastas para que observem e busquem identificar casos suspeitos. Que os responsáveis sejam afastados, investigados e punidos.
Ainda na reunião, todos os secretários fizeram avaliações internas de suas pastas, elencando as principais de dificuldades que encontraram e o que fizeram para superá-las.
Acordo de resultados- O secretário de Planejamento, Marco Marrafon, explicou aos demais secretários sobre o acordo de resultados que será assinado nesta segunda-feira (6), durante o evento de lançamento do programa Transforma Mato Grosso.
Segundo o secretário, o novo acordo de resultado, chamado de geração 01 conterá as ações que serão desenvolvidas por cada secretaria, seu orçamento e o tempo para a execução, medida que deve facilitar o acompanhamento.
Transforma MT- O acordo de resultado de Taques com o secretariado contempla mais de três mil ações que serão desenvolvidas pelas pastas. Desde maio a Secretaria de Planejamento trabalha junto aos secretários e ao governador na elaboração do documento.
O evento acontece nesta segunda-feira (6), às 14h no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.