O governador Pedro Taques se reúne, em instantes, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto, para continuar as discussões de apoio do governo federal para conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilhos e a possibilidade de mais recursos para o modal. Atualmente, o governo tem R$ 400 milhões disponíveis para conclusão da obra. Além disso, durante o encontro também será discutida a possibilidade de uma renegociação dstinta para as dívidas dos 12 estados que foram sedes da Copa do Mundo em 2014.
“Hoje, 40% da dívida de Mato Grosso são referentes às obras da Copa do Mundo. A proposta que vamos apresentar será dos estados terem carência de 18 a 24 meses para realização dos pagamentos. Também vamos solicitar a criação de um grupo de trabalho entre a Casa Civil e Cidades para análise da possibilidade de mais recursos para conclusão do VLT”, explicou.
Taques vai ao Ministério da Defesa e conversará com o ministro Raul Jungmann sobre a segurança na fronteira de Mato Grosso, como também sobre o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Na Secretaria do Tesouro Nacional, Taques discutirá, nesta quarta, a possibilidade de novas operações de crédito para o Estado. Nos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o governador se reúnirá com os ministros Blairo Maggi.
Ele também terá audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informa o Gabinete de Comunicação do governo estadual.