O governador eleito Pedro Taques (PDT) se reúne com a equipe de transição juntamente com a Fundação Dom Cabral (FDC), esta tarde, para definir detalhes da reforma administrativa da nova gestão que se inicia no próximo ano. Na quinta-feira (4), devem ser anunciados mais três nomes para compor as secretarias do próximo governo.
Durante a reunião fechada será analisado o relatório feito pela equipe de transição, coordenada pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), para discutir de forma técnica a composição do secretariado.
Pelo menos sete secretarias serão extintas no novo governo, segundo Pivetta. Inicialmente, o coordenador da equipe havia anunciado que a nova gestão iria contar com 12 pastas. No entanto, com a nomeação do jornalista Jean Campos, foi decidido que a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seria mantida.
Na próxima quinta-feira, o governador eleito deve anunciar mais três secretários. Até o momento, além de Campos, mais quatro nomes foram anunciados: o agrônomo Seneri Paludo, que ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o administrador Marcelo Duarte, com a Secretaria de Infraestrutura; o administrador e economista Júlio Modesto, que estará à frente da Secretaria de Administração e o advogado Marcos Aurélio Marrafon, com a Secretaria de Planejamento.