O governador Pedro Taques se comprometeu em viabilizar a construção de uma nova delegacia da Polícia Civil no município. A promessa foi realizada, ontem, durante a visita do chefe do Executivo Estadual, que também recebeu um ofício pedindo reestruturação da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) da cidade.
A atual delegacia fica no mesmo local que abriga a cadeia. Em visita à unidade, Taques destacou a necessidade de construção de um novo e ressaltou que a Polícia Civil do município vai receber novas viaturas para atender as demandas do polo de Alta Floresta.
O governador conversou com o delegado regional, Rodrigo Bastos da Silva, responsável pelo polo, que afirmou que já existem dois terrenos para a construção da nova delegacia, sendo que um deles pertence ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que já foi solicitado à União.
Taques afirmou que vai reforçar o pedido e buscar meios de construir a delegacia em um curto espaço de tempo, devido a atual situação. A estimativa é de que nova unidade, dentro do atual padrão do governo, deva custar pouco menos de R$ 2 milhões.
Na passagem pela Politec, o governador recebeu a demanda dos servidores que pediram a reestruturação do quadro de servidores que atuam na unidade. Os funcionários ressaltaram que baixo número de profissionais atrapalha o desenvolvimento do trabalho na regional. Os servidores contaram ainda que em muitos casos, equipes de Sinop precisam se deslocar, até de madrugada, para Alta Floresta para ajudar no desempenho das função, e com o aumento do efetivo o problema seria resolvido.
O governador recebeu o documento e garantiu empenho na resolução do problema. “Conhecemos de perto os problemas enfrentados pelos servidores públicos do Estado e vamos trabalhar com muito empenho para dar mais qualidade ao trabalho do servidor que atende ao cidadão mato-grossense”.