O governador Pedro Taques recebeu, hoje, no Palácio Paiaguás, mais uma comitiva de empresários chineses. É a quinta visita de grupos de investidores e representantes do país para tratar de possíveis investimentos na área de produção e logística voltadas ao agronegócio em Mato Grosso. Além de conhecer a plataforma logística mato-grossense, o interesse da empresa China Communications Construction Co (CCCC), é na implantação ferrovias, hidrovias e portos, que facilitem o transporte de produtos e grãos, conforme explicou o CEO da CCCC South America Regional Company, Lin Li. A companhia é considerada a maior no setor de infraestrutura e logística.
“Queremos dar nossas contribuições para melhorar a infraestrutura logística do Brasil, incluindo o estado de Mato Grosso. Sabemos que os negócios que estamos fazendo entre a China e Brasil, estão aumentado bastante e queremos fortalecer a parceria”, afirmou Lin Li, através do Gabinete de Comunicação
Estas reuniões são resultado da ida de Taques, prefeitos e dirigentes de entidades, em novembro, a Beijing e Xangai, na China. O governador também esteve na Alemanha para participar da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP23). “Nós montamos um grupo para discutir as questões de logística, e recentemente, também conversamos com o governador do Pará. Combinamos que faremos uma reunião no início do ano que vem no Norte Araguaia e a empresa CCCC. É um novo modelo construtivo, através de consórcios”, ressaltou.