PUBLICIDADE

Taques propõe que ministro vá ao Senado explicar denúncias

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) deve propor requerimento de convocação do ministro dos Transportes, Carlos Lupi (PDT), para se explicar diante do Senado Federal. O ministro pedetista enfrenta crise devido a suspeita de corrupção em seu ministério. Taques já havia afirmado anteriormente que “fatos são graves e a sociedade merece resposta”.

Ontem, Lupi apresentou uma série de explicações sobre os supostos casos de corrupção para a bancada do seu partido. Grande parte dos aliados se convenceram de que o ministro nada teve com o caso de corrupção. Já o senador mato-grossense ainda quer mais explicações, mas agora diante de todos os senadores.

Conforme Só Notícias já informou, amanhã, às 9h, o ministro irá à Câmara Federal para participar de uma sessão especial da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A confirmação foi feita, há pouco, pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que é vice-presidente da comissão. A convocação atende pedido do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a fim de esclarecer denúncias desvio de recursos em convênios do ministério.

A denúncia, publicada pela revista Veja desta semana, é de que há um descontrole nos convênios do Ministério do Trabalho com ONGs. A revista noticiou que servidores do ministério cobrariam propina para fazer processos andarem na pasta, Lupi afastou o assessor especial Anderson Alexandre dos Santos, coordenador-geral de Qualificação, acusado de ser o operador do suposto esquema. Por meio de nota, Lupi disse que “não compactua com nenhum tipo de desvio de recursos públicos” e mandou abrir sindicância para apurar as irregularidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE