PUBLICIDADE

Taques promete convocar aprovados na PM e realizar novo concurso

PUBLICIDADE

O candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), garantiu que irá realizar investimentos em segurança pública para diminuir a criminalidade. Em entrevista a um programa de TV na capital, ele afirmou que irá investir em infraestrutura de trabalho, reforçar projetos sociais e também contratar mais policias.

Taques garantiu que irá convocar os aprovados do último concurso para a Polícia Militar e realizar novo certame, incorporando mais seis mil homens. Hoje, Mato Grosso tem uma defasagem de 5.981 policiais militares; 3.078 policiais civis; 125 delegados; 2.335 investigadores; 3 mil bombeiros e 230 agentes da Politec.

O candidato do PDT pretende realizar concurso para suprir os déficits. Conforme seu plano de governo, esse efetivo será distribuído pelas regiões do estado. Em uma análise do cenário atual, Taques explicou que o Estado enfrenta a escalada da violência urbana, o aumento exponencial das taxas de crimes, a ausência de estratégias de prevenção do crime e a desestruturação das instituições de segurança pública.

Ele deixou claro que tem compromissos para desenvolver programas sociais destinados à prevenção do crime e investimento em instalações, equipamentos de segurança, tecnologia visando a modernização das instituições e fortalecimento das funções institucionais das polícias civil e militar e valorização dos profissionais.

Para Taques, segurança não é apenas sinônimo de polícia, mas também de oportunidades. “Segurança se faz com a criação de oportunidades para que o cidadão não entre no crime. Por isso vamos fortalecer projetos socais e criar nas escolas os ‘Espaço Saber’, investindo e modernizando as escolas, abrindo-as a toda comunidade. É preciso fazer um trabalho social para estar estancar a hemorragia, crimes como roubo, furto e latrocínio,  na maior parte dos casos, são feitos por usuários de drogas”, afirmou.

Para ele, as iniciativas para conter a criminalidade não se resumem aos investimentos na área de segurança pública unicamente, mas sim em políticas simultâneas nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, mobilidade urbana, segurança alimentar, emprego e renda, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE