PUBLICIDADE

Taques pode disputar o Senado e diz que MT precisa de choque de ética

PUBLICIDADE

O procurador da República em São Paulo, Pedro Taques, não descartou sábado à tarde, em Lucas do Rio Verde, que poderá ser candidato a senador nas eleições do ano que vem. Cauteloso em suas declarações, Taques afirmou, ao Só Notícias, que, na condição de procurador, não pode ser candidato, não está filiado a partido, mas “não posso mentir que tenho intenções e sonhos de colaborar com meu Estado (Taques é mato-grossense e residiu décadas em Cuiabá onde comandou o Ministério Público Federal) que pode se dar não só dentro de uma atividade político-partidária   atividade que é importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Não podemos negar isto porque vivemos através da política. Sonho que contribuir mais com o Estado que nasci, vivi e onde quero morrer”, declarou.

Questionado se seu perfil político se identifica mais com o executivo ou legislativo, Taques deu pistas que, se for candidato, poderá ser ao Senado. “Sou técnico da lei, que sempre estudou legislação e não posso fugir das minhas origens. Mas não estou pensando se esta contribuição poderia ser no Senado ou no Governo do Estado. Não penso nisto hoje. Quero contribuir com Mato Grosso “, afirmou.

Para o procurador, Mato Grosso tem bons políticos e não é correto generalizar quanto a honestidade e coerência dos detentores de mandatos. “Existe pessoas boas em todos os locais. Precisamos fazer com que as pessoas de bem entrem na política. O mais importante que a renovação é que tenhamos um choque de ética. Temos que ligar a ética a honestidade e à política”, afirmou.

Taques está há 4 anos e meio na Procuradoria da República em São Paulo. Em Lucas do Rio Verde, ele fez palestra sobre  sobre agronegócio x meio ambiente,na Expolucas, para lideranças empresariais, do agronegócio e políticas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE