PUBLICIDADE

Taques pede apuração sobre denúncia contra colega de parlamento

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) classificou como grave a denúncia de que o colega de parlamento Demóstenes Torres (DEM-GO) teria ligações com o empresário Carlos Cachoeira. Para o pedetista, o Senado Federal não pode se omitir em relação às denúncias publicadas nos últimos dias contra o democrata. “Não podemos tapar o sol com a peneira. Esta casa não terá moral para notificar, para convidar, para intimar qualquer cidadão a depor em suas comissões, se não ouvirmos os esclarecimentos do senador Demóstenes”, declarou, da tribuna.

“Não se apresenta como razoável que um senador da República possa trocar este número de telefonemas com cidadãos voltados para a prática do crime. Não se afigura como razoável que um senador da República possa se utilizar de telefones habilitados em Miami. Não se afigura que um senador possa se valer de expediente outros para conversar com cidadãos voltados à prática do crime”, discursou.

De acordo com a Folha de São Paulo a situação do democrata é complicada dentro do partido, que até começa a cogitar sua expulsão da legenda. Devido as denúncias, Demóstenes decidiu deixar a liderança do partido no Senado Federal. Carlos Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo, no mês passado, acusado de exploração de caça-níqueis, em Goiás.

(Atualizada às 15h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE