PUBLICIDADE

Taques ouve demandas dos prefeitos do Vale Guaporé

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) deu início, hoje, em Vila Bela da Santíssima Trindade, ao atendimento às demandas da região. No total, 22 prefeitos fazem parte dos consórcios intermunicipais Vale do Guaporé e Nascentes do Rio Pantanal. Neste sábado, uma reunião ampliada com todos será base para um plano de trabalho voltado a estas cidades.

Gilvan Aparecido de Oliveira, prefeito de Porto Esperidião, cidade que foi contemplada com um convênio no valor de R$ 700 mil para construção e reforma de pontes durante a abertura dos trabalhos em Vila Bela, levou outras demandas ao governador, especialmente na área de pavimentação. “O fato de o governador ter vindo mostra que ele quer nos ajudar. Foi uma iniciativa muito boa trazer o governo para perto das nossas cidades, que estavam esquecidas”, disse o gestor.

A prefeita em exercício de Conquista D’Oeste, Maria Lúcia Porto, também discutiu as demandas da cidade. “Aproveitamos a oportunidade de que o governo esteja aqui e já falamos sobre nossas necessidades em saúde, educação e segurança. O governador pediu para oficializarmos essas demandas até o dia 30 para que ele possa fazer os encaminhamentos aos secretários.”

Amanhã, o governador presidirá uma reunião ampliada com todos os prefeitos do Vale do Guaporé e Nascentes do Rio Pantanal, a partir das 14h30, no Palácio dos Capitães Generais, onde foi instalada a sede do Executivo estadual. “Já dissemos isso antes e repetimos agora: ninguém será deixado para trás. Nós nos importamos com o interior e vamos levar toda a estrutura possível para ouvi-los e atendê-los. Nós passamos, mas o Estado continua e vamos fazer com que ele continue muito melhor quando sairmos”, afirmou Pedro.

Vila Bela, fundada em 1752, foi a primeira capital da Capitania de Mato Grosso e o ato de passagem simbólica da Capital de Mato Grosso para a cidade é um reconhecimento a seu valor histórico. O ato foi oficializado pela Lei 10.377, publicada em 02 de março, que prevê esta mudança todos os anos, sempre no dia 19 de março, aniversário do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE