PUBLICIDADE

Taques, Mendes e Pivetta definem hoje quem apoiarão para presidente

PUBLICIDADE

O mistério que se transformou o apoio do senador eleito Pedro Taques (PDT), o empresário Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT) na disputa pela Presidência da República promete ser desfeito hoje após uma reunião com o senador Jaime Campos (DEM). O democrata é um dos coordenadores da campanha de José Serra (PSDB) em Mato Grosso e empenhou-se pessoalmente na conquista do apoio do trio que na eleição estadual compôs a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você.

Embora pertençam a partidos que nacionalmente sustentam a candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República, nos bastidores, Taques e Pivetta sempre tiveram simpatia pelo projeto tucano que é a eleição de José Serra. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) entrou contato com Taques logo após a confirmação do resultado das urnas no dia 3 de outubro para parabenizá-lo e solicitar apoio a Serra.

Por outro lado, Mendes se sente magoado com a postura de Dilma que em sua passagem por Cuiabá subiu somente no palanque do candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) que dividia apoio com Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) que disputavam o Senado.

Mendes sempre apostou no cumprimento de um acordo que teria feito com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, no qual cada Estado que houvesse mais de um candidato da base aliada, Dilma subiria no palanque de ambos. O PSB integra a base de apoio do governo federal e tem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um dos aliados preferenciais na relação com o presidente Lula e a própria Dilma.

No programa eleitoral, Mendes explorou a imagem da petista classificando- a de aliada, porém, logo após a derrota informou que neste segundo turno iria retribuir o apoio que recebeu na disputa pelo governo do Estado, ou seja, permanecer neutro.

Os três foram procurados pela reportagem mas os telefones celulares estavam desligados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE