O governador Pedro Taques (PSDB) disse, esta manhã que, recebe os resultados das pesquisas de intenções de votos “com muita humildade” e está confiante que passará para o segundo turno. Em algumas, ele está em segundo e em outras empatado tecnicamente com Wellington Fagundes. Mauro Mendes lidera. “Mas a melhor pesquisa é a do dia da eleição. Na campanha para senador eu tinha 15% e no fim eu me elegi. Independente disso, trabalhamos todos os dias para estar no segundo turno e tenho certeza de que estaremos lá”, afirmou Taques, em entrevista à Rádio Vila Real, em Cuiabá.
Para o governador, os resultados das pesquisas divulgadas não refletem os números que ele tem para a sua campanha. “Nossas pesquisas internas não mostram estes resultados que estão por aí”, garantiu Taques. A maior preocupação do tucano é reverter o índice de rejeição, que Taques concorda, é o maior entre os candidatos. Na opinião do governador, a pouca popularidade é um fenômeno de todos os candidatos à reeleição e se deve a questões administrativas causadas pela crise econômica que assola o país.
“Isso acontece porque o eleitor não sabe o que o candidato fez. Eu estou mostrando todos os dias o que tenho feito nos programas eleitorais e em entrevistas como estas”, concluiu.