sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Taques manda pedido a Jayme para conselho investigar logo Doméstenes

PUBLICIDADE

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia (PP-RS) protocolaram ofício, esta tarde, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, pedindo ao presidente em exercício, Jayme Campos (DEM-MT) celeridade na apreciação das denúncias de ligação entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está preso.

O pedido foi feito diante de alguns posicionamentos que Conselho de Ética se reunirá apenas no dia 10, o que representaria 16 dias após a data de protocolada a primeira representação contra Demóstenes, que está sendo acusado de receber dinheiro do bicheiro. "Diante de tantas denúncias, não nos parece razoável que o fato de tamanha gravidade, que coloca em xeque a imagem desta casa, tenha sua apreciação iniciada tanto tempo após a provocação deste Conselho", consta do documento.

Os parlamentares e alguns partidos querem apurar se houve quebra de decoro parlamentar em face de Demóstenes Torres ser citado nos autos da operação Monte Carlo. Escutas telefônicas revelam que, entre fevereiro e agosto de 2011,o senador democrata teria trocado quase 300 ligações telefônicas com Carlinhos Cachoeira -preso sob acusação de liderar o suposto esquema de exploração de jogos.

Em nota, Taques, Randolfe e Ana Amélia enfatizam a gravidade das notícias divulgadas e ainda "gravações de conversas entre o representado de Carlinhos Cachoeira, na qual Demóstenes Torres estaria conversando com o então presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (atual vice-presidente da República), para colocar em pauta um Projeto de Lei de seu interesse que trata da regulamentação de jogos de azar".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE