O governador Pedro Taques, o presidente do PSDB em Mato Grosso, Nilson Leitão, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf prestigiram, ontem à noite, em Nova Iork a homenagem aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clintom, que ganharam o prêmio “Person of the Year”, concedido pela Brazilian American Chambers of Commerce. Fernando Henrique discursou, emocionado. “Depois de tantos anos que deixei a presidência e no momento em que o Brasil passa por uma fase difícil, a homenagem é cheia de significados para todos nós". "Perdi em vários momentos popularidade, nunca, contudo, a credibilidade. Na quadra que atravessamos houve perda de credibilidade, dos governos e das pessoas, o que às vezes contagia o país” , emendou FHC.
Ele e Clinton trocaram afagos e elogios. O ex-presidente norte-americano relembrou o tempo em que conheceu o ex-presidente brasileiro e disse que "sempre será meu parceiro.”
Além das lideranças mato-grossenses, estiveram na homenagem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os senadores Aecio Neves (MG), Jose Serra (SP) e lideranças empresariais.