O governador Pedro Taques vai na 5ª feira, às 8hs, a Claudia para inaugurar um trecho pavimentado da rodovia, totalizando 24 km de Claudia até a ponte no rio Tartaruga, sentido União do Sul. A obra foi feita com investimento do programa Pró-estradas. Ele e o o prefeito João Batista (PSD) também vão inaugurar a reconstrução de 30 km da MT-423, rodovia de acesso a Sinop. Também haverá assinatura de convênios para lançar obras.
Na quinta à tarde, Taques vai até Santa Carmem para inauguração da reconstrução da MT-140, no município de Carmem (35 km de Sinop).
Na 5ª à noite em Sinop, Taques vai participar de encontro regional do PSDB e partidos da base aliada, com lideranças de várias cidades do Nortão, com pré-candidatos a prefeito e vereadores. O deputado Baiano Filho, recém-filiado no PSDB, vai participar do encontro. Ele tem parte de sua base eleitoral em Sinop e deixou o PMDB há poucos dias.
O vereador Fernando Assunção (PSDB) que teve audiência com Taques, há poucos dias, no Palácio Paiaguás, disse que será reivindicada ao governador a criação da Casa de Semiliberdade. "É mais uma ação na área de segurança. A casa deve abrigar até 20 menores que cometeram crime de menor potencial ofensivo. Eles vão pernoitar neste imóvel, terão acompanhamento psicológico e serão monitorados sobre frequência escolar, além de participar de atividades socio-educativas", explicou.
"Também vamos pedir a construção do Centro de Ressocialização para internar menores infratores, que cometeram crimes graves. Já há um terreno disponível na área rural, próximo ao Alto da Glória. Este centro é um avanço fundamental para melhorar a segurança na nossa cidade e é uma obra muito esperada", afirmou.