PUBLICIDADE

Taques, Fávaro e secretário discutem parcerias para reparar rodovias estaduais

PUBLICIDADE

O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP) e o futuro secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, se reuniram, ontem, na sede de transição com prefeitos e representantes de associações de várias regiões que necessitam de melhorias emergências nas estradas estaduais. O objetivo foi discutir a forma legal de realizar as obras de emergência junto às associações e prefeituras, fortalecendo os consórcios de maneira que a responsabilidade da administração das rodovias seja compartilhada por meio de parcerias. O governador eleito Pedro Taques (PDT) acompanhou algumas das reuniões.

Entre as ações discutidas estão a trafegabilidade, construção de pontes e tapa buracos. "Vamos estudar um modelo de parceria que contemple cada região, levando em consideração os que já deram certos e a situação especifica das regiões”, disse o vice-governador eleito.

O futuro secretário explicou que os maquinários do Estado estão envelhecidos e com uma manutenção precária e, por isso, uma das propostas para socorrer os municípios logo nos primeiros meses do ano que vem é fornecer materiais como combustível e massa asfáltica para as prefeituras. Ele também adiantou que os maquinários do governo estão sendo inventariados para saber a real situação dos equipamentos.

Fávaro e a equipe da transição do governo recebeu a Associação Chapadão do Rio Verde e produtores de Tangará da Serra, que reivindicaram compromisso com a patrulha mecanizada para manutenção das MTs-358 e 175. Eles também pedem a pavimentação asfáltica de 100 quilômetros da MT-358 de Itanorte até Comodoro, antiga BR-364 e pavimentação dos 105 quilômetros da MT-175, que vai do km 51 da MT 358 até Reserva do Cabaçal.

Na região o governador eleito já firmou o compromisso de terminar a pavimentação da MT-388 que vai de Campos de Júlio a Nova Lacerda. Também da MT-343, que vai de Barra do Bugres a Cáceres e da MT-339 que vai de Tangará da Serra a Salto do Céu.

A Associação dos Produtores e Agropecuaristas Rurais de Santa Emilia da Gleba Jarinã também pediu parceria com o governo para conservação da MT-322.

O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes, e produtores da região solicitaram a manutenção de 200 quilômetros da MT-322 que vai do Parque do Xingu até Bom Jesus do Araguaia e reativação dos consórcios com as prefeituras.

Já o Consórcio Nascente do Pantanal, que reúne 14 municípios, reivindicou tapa buraco, reparos nas MTs 170, 175 e 248, providências urgentes com relação aos contratos de conservação existentes e a retomada imediata dos serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE