O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), reuniu-se, no final da manhã, no Palácio Paiaguás, com o governador Pedro Taques (PSDB). O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, também participou do encontro. “Foi uma visita oficial de alto nível marcando o que será a nossa relação. Institucional, republicana e pensando na população cuiabana. Deixamos claro que o processo eleitoral foi encerrado e pelo povo cuiabano vamos nos unir e avançar nas parcerias necessárias. O governador se colocou a disposição para auxiliar a futura gestão municipal. Taques é cuiabano e vai atuar em defesa do povo”, disse. “É o momento de esquecer as emoções e o calor da campanha porque Cuiabá está acima de tudo”, destacou Emanuel.
O governador afirmou que o diálogo com Emanuel foi pautado pelas obras que a atual gestão estadual está conduzido em Mato Grosso, com destaque para o auxílio de R$ 50 milhões nas obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá, o auxílio financeiro ao Hospital São Benedito e a recuperação do asfalto na Avenida do CPA. Apesar de reconhecer a posição divergente no cenário político (o governador apoiou Wilson Santos), Taques disse que não vê problema algum para manter uma boa relação com a futura gestão do PMDB no município. “O patrão do político é o povo e nós devemos respeitar a vontade das urnas. Emanuel Pinheiro foi eleito pelo povo e nós vamos manter o mesmo modelo de gestão. Nenhum prefeito em Mato Grosso pode alegar que sofreu alguma discriminação por questão partidária. Isso é inimaginável numa gestão pública”.
O governador ainda ressaltou que mantém uma boa relação pessoal com o futuro prefeito de Cuiabá. “Conheço Emanuel Pinheiro desde criança e sempre mantivemos uma relação cordial”.
Esta tarde, conforme Só Notícias já informou, o prefeito eleito vai se reunir com o atual gestor, Mauro Mendes (PSB) para iniciar a transição administrativa do município.
(Atualizada às 14:09h)