O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu, hoje, as críticas do senador Wellington Fagundes (PR) quanto à falta de diálogo com a bancada federal. “Fagundes foi situação desde criancinha, e agora, é oposição. Ele merece meu respeito, mas eu não tenho obrigação de dizer o meu endereço ou onde estou indo”, rebateu Taques, em entrevista na Tv Record..
O governador não gostou nada da ideia defendida pelo senador que propôs há alguns dias, federalizar o novo hospital Pronto-Socorro Municipal, sob a responsabilidade da prefeitura de Cuiabá, com parceria do Governo do Estado. “Ele tem todo meu respeito, mas sou contra a passagem da administração do Pronto Socorro para a União. Esta é uma tese defendida pelo senador que caiu de paraquedas. Agora que o filho tá bonito, todos querem ser o pai. Agora do hospital federal Julio Muller, que só tem 11% de obras, um hospital banhado?”, criticou.
Taques disse que existe resistência da oposição em querer dialogar. “Todos que estão querendo ajudar Mato grosso aceitamos, mas ajuda de forma séria”. E concluiu: “tenho mais o que fazer do que comunicar minhas idas à Brasília”.