PUBLICIDADE

Taques diz que mantém otimismo e MT tem mecanismos para driblar crise

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques disse que a crise econômica nacional  tem que ser combatida com trabalho e o potencial econômico do Estado, aliado aos investimentos empresariais que contribuem para a balança comercial do país. "Não vamos ficar chorando a crise. Vamos vender lenço para quem chora. Estamos segurando a balança comercial do país e não temos 2% da população do país. Em 2013, a exportação do agronegócio foi de 100 bilhões de dólares. São Paulo contribuiu com 22 bilhões e Mato Grosso com 15 bilhões. No ano passado foram exportados 96 bilhões de dólares e Mato Grosso contribuiu com 14,8 bilhões e São Paulo com 18 bilhões. No ano passado tivemos superávit de 13 bilhões e o Brasil teve queda de 4 bilhões”, argumentou.

Taques disse que mantém o otimismo diante do cenário econômico em função dos dados da produção de Mato Grosso, responsável por 70% do milho de pipoca do país, 57% da produção de algodão, 32% do complexo soja e 29 milhões de cabeça de gado. “Mato Grosso precisa de muitos investimentos como esse da Raízen, ajudamos muito o Brasil, mas está na hora do Brasil contribuir mais com o nosso Estado. Precisamos de um ambiente de negociação mais propício para novos investimentos", declarou

O governador esteve em Rondonópolis inaugurando base distribuidora de petróleo com investimentos de R$ 60 milhões. Foram 22 meses em construção.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE