O governador Pedro Taques participou, hoje, da abertura do curso de formação dos novos promotores substitutos do Ministério Público do Estado e ressaltou a possibilidade de trabalho em conjunto do MP para garantir o "bom uso dos recursos públicos, sempre respeitando a independência do órgão. Ele expôs que a fiscalização constante nos recursos públicos é de extrema importância para garantir que o dinheiro será, de fato, usado em sua destinação. “Junto com o Ministério Público, Tribunal de Contas e a Associação Mato-grossense dos Municípios, nós estamos fazendo um ótimo trabalho garantindo o uso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na recuperação de nossas estradas”, exemplificou.
Taques fez um diagnóstico da situação que encontrou o Estado e as ações que foram realizadas ao longo dos sete meses de gestão, tendo como foco a saúde, educação, segurança pública e forte desempenho no combate à corrupção. Aos novos promotores, ressaltou que o Estado trabalha firme para melhorar o sistema penitenciário. “Nós estamos no governo há sete meses, mas já inauguramos uma unidade do sistema socioeducativo em Lucas do Rio Verde, um de semiliberdade e sei que precisamos de mais. Nós estamos em uma interlocução com o Tribunal de Justiça para dar início, ainda neste ano a construção de seis centros socioeducativos”, contou.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, agradeceu a presença do governador e destacou que o Ministério Público do Estado está aberto para trabalhar em conjunto na fiscalização. “Quero parabenizar o governo pela vontade de agir e de transformar Mato Grosso”, finalizou.
A informação é da assessoria.