PUBLICIDADE

Taques diz em Sinop que seu governo fez muito em pouco tempo e critica gestão passada; veja vídeo

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) foi até o Hospital Regional, esta tarde, visitar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais e pediátricas, que foram inauguradas há alguns meses, dentro de sua gestão. Taques afirmou que a saúde ainda não está boa em Mato Grosso, porém, prometeu melhorá-la. “Tenho a certeza que aqui faremos algo de bom na saúde. Vamos melhorar o Hospital Regional e, é claro, contratar alguns serviços de outras unidades particulares. Quando o cidadão entra no hospital, ele não quer saber se é publico ou privado, ele quer seu direito constitucional”.

Na área da segurança, reafirmou que o índice de homicídios caiu. Destacou a operação “Interior Seguro” deflagrada ontem no município, que culminou com a apreensão de drogas, arma, munições, dinheiro e também a recuperação de veículos com irregularidades, além do cumprimento de 51 dos 90 mandados de busca e apreensão.

Ao ser questionado ainda sobre a área de segurança, Taques disse que foi eleito para quatro anos e não para oito meses. “O governo irresponsável acabou no dia 31 de dezembro do ano passado. Não fazemos política partidária com ações do governo”.

Ele ressaltou que não há como realizar operações constantes como esta em Sinop por causa do baixo número de policiais e voltou a criticar a administração anterior, do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo o governador, são necessários mais 4,5 mil policiais militares;  três mil investigadores; 680 escrivães; três mil bombeiros, sem contar com servidores na Politec. “Por que a administração passada não fez?”.

Ele lembrou que já foram chamados quase dois mil policiais e, até março do próximo anos, serão convocados 3,5 mil.

Em seguida, Taques participou do “Encontro regional sobre gestão cidadã e questões sociais”, organizado pelo PSDB e voltado para filiados, lideranças e comunidade em geral. Taques deu uma palestra sobre gestão pública e direito constitucional.

Assim que chegou ao município, Taques e sua comitiva de secretários se deslocaram para o Hospital Santo Antônio e participaram da solenidade de inauguração do serviço de hemodinâmica, radiologia e cardiologia de uma clínica particular. A sala recebeu o nome de Monsenhor Karl Manfred Thaller, em homenagem ao padre fundados do hospital e que faleceu em agosto.

O local recebeu investimentos de R$ 3 milhões e conta com um grupo privado de médicos com experiência no tratamento de doenças cardiovasculares em parceria com o Hospital Santo Antônio para atendimento na área privada e também pública, ainda está em fase de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

(Atualizada às 10h20 – fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE