O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), deve prestigirar a solenidade posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), na quinta-feira (1º), em Brasília. A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que a previsão é seguir, logo após as solenidades previstas durante e após a posse como chefe do Executivo Estadual. A assinatura do termo de posse de Dilma está marcada para às 14h (de Brasília).
Na programação da posse de Taques, primeira cerimônia será na Assembleia Legislativa, às 8h40, quando ele e o vice Carlos Fávaro chegarão ao parlamento. A sessão solene começará às 9s, com assinatura do termo de compromisso, juramento e discurso do novo governador. A previsão é que a solenidade dure uma hora.
Conforme Só Notícias já informou, o segundo ato será a cerimônia pública de transmissão de cargo e revista à tropa da PM, no Centro de Eventos do Pantanal, às 10h. Em seguida, haverá entrega da faixa do governador Silval Barbosa (PMDB) para Taques. Depois, Taques fará passagem em revista da Guarda de Honra e desfile em sua continência.
O novo governador empossará os secretários estaduais a partir das 11hs. Haverá culto ecumênico, apresentação da Orquestra de Mato Grosso com o músico Hélio Flanders e pronunciamentos do vice, Carlos Fávaro e de Taques.