PUBLICIDADE

Taques deve fechar secretariado neste final de semana

PUBLICIDADE

O governador eleito Pedro Taques (PDT) deve fechar, neste fim de semana, os últimos nomes para compor o primeiro escalão e a  deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) cotadada anteriormente para a Secretaria de Assistência Social agora é apontanda como provável presidente Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), sendo espaço pleiteado por membros do partido. Luciane confirmou, no ato de diplomação, dia 19, entendimento com Taques para fazer parte do governo, destacando “faltar apenas a definição da secretaria”. Pastas como a de Ciência e Tecnologia passam pelas indicações políticas, com aceno do PP do deputado Eze- quiel Fonseca com nomes como o do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva.

Pastas como a de Turismo, Cultura e Esportes e Lazer, estão sob análise de fusão. Taques que trabalha com a meta de enxugar os gastos da máquina pública, passou a sexta-feira, um dia após o Natal, coordenando ações na equipe de transição. O foco é concluir o planejamento para sua gestão que começa no dia 1o de janeiro, no ato de posse em sessão solene na Assembleia Legislativa às 9h, seguido da cerimônia de transmissão de cargo, às 10h, no Centro de Eventos do Pantanal.

Nos últimos dias, o gestor segundo fontes, teria acenado mais positivamente para conversas com aliados políticos nas eleições 2014. Um dos principais líderes políticos de seu bloco parceiro teria alertado o gestor pedetista sobre a importância de se contemplar algumas indicações de partidos. Ele acena positivamente, desde que tais indicações incorporem o perfil técnico e a capacidade de administrar seguindo fielmente sua dinâmica de transformação do Estado. A abertura para isso se dá mais no campo do segundo escalão, com parcas brechas para a linha de frente como o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto (PSDB). Nesse caso, a escolha se deu mais no campo técnico do que propriamente político.

Em relação a deputada Luciane, o partido também teria aventado ocupar o comando do Detran anteriormente. Ela possui experiência na área da assistência social, no perío- do em que seu marido, o deputado eleito Oscar Bezerra esteve na chefia do Executivo de Juara.

Cerimônia- A cerimônia de posse do governador eleito Pedro Taques terá apresentações exclusivas de artistas mato-grossenses, no dia 1o de janeiro, no Centro de Eventos do Pantanal. A solenidade pública, marcada paras às 10h, contará com a presença da Orquestra de Mato Grosso, que apresenta número com o vocalista da banda Vanguart, Hélio Flanders, da cantora Ana Rafaela, do The Voice Brasil, e performance do artista plástico Adir Sodré.

O incentivo à cultura local sempre foi prioridade para o novo governador. Durante a campanha eleitoral este foi, inclusive, um dos compromissos assumidos por Taques com os mato- grossenses.

“Nosso objetivo é que este ato simbólico, que marcará o início da nossa gestão, tenha a participação popular, do mesmo modo que queremos que aconteça nos próximos quatro anos”, destacou.

A transmissão de cargo, com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), ocorre na área externa do Centro de Eventos. Ato seguinte, também na parte externa, Pedro Taques fará a revista à tropa. Já na parte inter- na do Centro de Eventos, no pavilhão de shows, acontecem as apresentações artísticas e o novo governador dará posse ao secretariado. Logo após, será ser- vido um coquetel a todos os con- vidados. O evento é aberto ao público e não é necessária a apresentação de convites para a entrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE