quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Taques deve anunciar na próxima semana o substituto de Gustavo Oliveira na Sefaz

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) deverá anunciar na próxima semana o nome do novo secretário de Fazenda. Ontem, o empresário Gustavo de Oliveira confirmou ao tucano sua saída da pasta no fim do mês de dezembro. Ele justificou que sua saída da secretaria da qual faz parte desde janeiro de 2015, é pela necessidade “inadiável” de suas atividades na iniciativa privada, além de se dedicar a novos projetos pessoais.

A saída de Oliveira do cargo vinha sendo especulada desde o início da semana. Isso porque, segundo o próprio governador, o compromisso assumido pelo empresário em dezembro do ano passado, quando substituiu Seneri Paludo na Sefaz, era de permanecer até o final de 2017. Após refletir sobre sua situação no ano que vem, Oliveira decidiu pelo pedido de exoneração. Em uma mensagem divulgada na tarde de ontem, ele se despediu do governo, desejando sucesso a Taques e toda equipe.

“Encerro esta passagem pelo setor público com orgulho de ter dado minha modesta contribuição aos mato-grossenses nestes últimos três anos, durante os quais vivi as experiências mais desafiadoras da minha trajetória profissional e pessoal”.

Um dos principais trabalhos do empresário realizado no âmbito da Sefaz foi a elaboração da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiu no Estado um novo regime de recuperação fiscal.

Ao confirmar a saída de seu terceiro secretário de Fazenda, Taques classificou a passagem de Oliveira pela gestão como excepcional. “Já tínhamos combinado com o Gustavo, em dezembro do ano passado, que ele ficaria até esse dezembro. Ele já está há 3 anos no governo e tem outra missão no ano que vem para a sociedade mato-grossense. Gustavo fez uma gestão excepcional e nos ajuda desde a campanha de 2010. Tenho certeza que continuará ajudando o nosso governo”, destacou Taques, que ainda não definiu um substituto para a pasta a partir de janeiro.

Além de voltar ao comando de sua empresa, Oliveira, que é engenheiro por formação, seguirá como 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Ele é cotado como provável sucessor do atual presidente da entidade, Jandir Milan.

Antes de assumir a Sefaz, o empresário ocupou outros dois cargos na gestão de Pedro Taques. Esteve à frente do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) até julho do ano passado, quando substituiu Marco Marrafon na Secretaria de Planejamento (Seplan). Na ocasião, Marrafon foi remanejado para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em dezembro do mesmo ano, Oliveira foi convidado por Taques para ocupar a vaga deixada por Seneri Paludo na Sefaz. Além de Paludo e Oliveira, a Sefaz já foi comandada por Paulo Brustolin. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE