PUBLICIDADE

Taques debate regularização fundiária e diz não ter nada contra Riva

PUBLICIDADE

O pré-candidato ao Senado do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Pedro Taques (PDT), participou, neste sábado, de audiência pública em Ribeirão Cascalheira (900 km da capital) que discutiu a regularização fundiária na região. O ex-procurador da República defende a extinção da burocracia que o processo de regularização implica. "É preciso acabar com a burocracia para dar segurança às decisões. O cidadão quer que se problema seja resolvido em um prazo razoável", declarou. Devido a falta de regularização fundiária 1,5 mil famílias da região têm dificuldade de acessar recursos destinados à agricultura familiar. Aproximadamente 80% da zona urbana de Ribeirão Cascalheira não está regularizada. O município tem cerca de 9,4 mil habitantes. A pecuária é a motriz da economia.

Para Taques, a viabilização da celeridade no processo exige mudanças nas leis. "Há a necessidade de uma legislação que diferencie o grande do pequeno produtor. Eles têm interesses distintos e a lei precisa considerar isso", argumentou, após definir a audiência pública como importante ferramenta para democratizar e popularizar o debate de temas fundamentais para o cidadão.

A presença do pré-candidato ao Senado Federal em evento da Assembleia Legislativa gerou especulações sobre a possível aproximação entre Taques e o presidente da Casa, deputado estadual José Riva (PP). Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de unir-se ao pepista em projeto político, o ex-procurador foi incisivo e reafirmou seu posicionamento. "Não tenho nada pessoal contra o deputado. Não tenho nada contra o pecador, tenho contra o pecado. Repito: o meu único patrimônio é a minha coerência".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE