O governador Pedro Taques (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), se reuniram, esta manhã, para apresentação do cenário fiscal atual de Mato Grosso. No encontro, realizado no Palácio Paiaguás, Botelho conheceu os cenários econômicos para este ano e sugeriu soluções fiscais a serem aplicadas até 2018.
Taques segue em busca do apoio dos Poderes para a construção e execução de políticas de ajustes fiscais para os próximos dois anos no Estado. "Hoje recebemos o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, e explanamos toda a situação econômica do nosso estado para os próximos dois anos. Precisamos seguir juntos para tirar Mato Grosso dessa situação de desequilíbrio no fluxo de caixa. Somente juntos poderemos chegar a uma solução que garanta novos investimentos em saúde, em educação, em segurança, que é o que a população espera de nós, que somos servidores públicos".
Apesar do problema de fluxo de caixa do Executivo mato-grossense, o Estado ainda é um dos poucos que mantém os salários em dia no Brasil. Outros estados da federação estão com salários atrasados ou parcelando os vencimentos do funcionalismo.
A rodada de conversas com os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo tem por objetivo manter o pagamento de dívidas e contratos em dia, sem que isso comprometa o pagamento do funcionalismo público.
Amanhã, o governador e sua equipe devem receber o presidente do Ministério Público de Mato Grosso, Paulo Prado. Na segunda-feira (20.02), a reunião foi com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos.