Com a liberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início da campanha eleitoral, o governador Pedro Taques (PSDB) não esperou o dia amanhecer para pedir voto aos seus eleitores. Ontem, poucos minutos antes da meia noite, ele começou uma transmissão ao vivo nas redes sociais, andando de carro por Cuiabá, para falar das obras que executou na capital e, assim que o relógio virou a meia-noite, ele pediu foto oficialmente citando seu número na urna.
Taques fez questão de dividir o tempo de acordo com a legislação eleitoral. Até meia noite, enquanto era pré-candidato, falou que vai conciliar a campanha com a gestão de Mato Grosso dizendo que “não podemos e não queremos fazer pré-campanha o dia inteiro”. Depois, à medida que ia passando por obras entre as avenidas Miguel Sutil e Fernando Correia, explicava a situação de cada uma e, por fim, já liberado, deu início à campanha eleitoral.
Conforme Só Notícias já informou, Taques não vai fazer um ato simbólico de lançamento da campanha. O senador Wellington Fagundes (PR) prepara o lançamento para a próxima semana e Mauro Mendes (DEM) deu o primeiro passo da campanha em um culto ecumênico em Cuiabá.