O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) cobrou, hoje, na tribuna, melhorias na telefonia móvel em Mato Grosso e pediu que as empresas tomem providências em relação a precariedade ou ausência de sinal em vários municípios do Estado. Taques também disse que está buscando alternativas para assegurar os direitos dos consumidores.
"Já solicitei à Anatel, agência reguladora dos contratos de concessão de telefonia, a relação dos compromissos contratuais de implantação de sinal de celular de cada operadora, distrito a distrito, em todo o Mato Grosso, e a informação sobre o cumprimento desses compromissos", disse.
De acordo com a assessoria, o senador também disse que os parlamentares devem que contribuir para proteger o consumidor. "Devemos fiscalizar o cumprimento desses compromissos assumidos pelas empresas com o poder público. Por exemplo, eu mesmo já tive a ocasião de auxiliar o município de Tapurá a conseguir a regularização do fornecimento de energia elétrica apenas por meio da ação de fiscalização sobre o contrato de concessão de energia", finalizou.
em Sinop, clientes de várias operadoras de celulares têm problemas em suas chamadas devido ao sinal ruim no município. As principais reclamações são ligações que não se completam, sinal fraco e chamadas que caem alguns minutos, após iniciadas, além de ser necessárias várias tentativas para que a mesma seja reestabelecida.