O governador Pedro Taques, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, que evitava fazer citações diretas ao seu principal adversário, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), mas que dizia, em tom misterioso, que no momento oportuno algumas coisas precisariam explicadas, partiu para o ataque nesta sexta-feira. O tucano usou o atraso na entrega do hospital do Pronto Socorro de Cuiabá para chamar Democrata de mentiroso e a recente entrada de Mendes nas redes sociais para classifica-lo como oportunista.
“O ex-prefeito de Cuiabá prometeu entregar o hospital do Pronto Socorro em dois anos e ele só começou a obra no terceiro ano do seu governo, que era o primeiro do meu, porque o Estado ajudou. Portanto, não adianta mentir para o cidadão”, declarou durante entrevista ao Programa do Pop, na TV Band, em Cuiabá, acrescentando que: “Parece candidato que na hora de ser candidato cria redes sociais, cria Facebook, cria Instagram e começa a dar entrevista, fazer vídeo. Isso é oportunismo político. Eu estou no Facebook desde 2009 para debater com os cidadãos”.
O tiro foi certeiro em Mendes, que, conforme Só Notícias já mostrou, ficou fora das redes sociais desde a campanha para prefeitura de Cuiabá e, de lá até o início da pré-candidatura, pouco as usou. Recentemente, Mauro reativou seu perfil no Facebook e criou uma conta no Instagram.