O governador Pedro Taques (PSDB) chegou, no final desta manhã, da viagem aos Estados Unidos, onde participou de um evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e pela Americas Society/Council of the Americas para investidores e analistas.
O governador marcou uma reunião às pressas com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), para provavelmente tratar sobre a polêmica da reposição inflacionária – Revisão Geral Anual (RGA).
Nos últimos dias, Wilson representou o governo nas reuniões com o Fórum Sindical que ocorreram no Legislativo. Uma comissão foi montada para negociar juntamente com o Executivo uma possível saída para evitar a greve geral prevista para o dia 24 desse mês.
Santos chegou a dizer que o governo poderia parcelar, mas, horas depois, um recado do Executivo ao interlocutor, anulou qualquer possibilidade de realizar a reposição inflacionária.
Foi cogitado também o pagamento de 7% referente ao RGA em maio (porcentagem que já estava prevista na Lei Orçamentária Anual de 2016) e o restante dos 4,28% até o fim do ano.