O governador Pedro Taques lançou, esta tarde, as obras de duplicação da MT-010 (Estrada da Guia) e construção da trincheira no entroncamento com a MT-251. Serão 4,9 quilômetros de duplicação e 365 metros de trincheira. O complexo faz parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá e contará com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur) para a construção da trincheira que vai integrar as rodovias MT-010 e MT-251 à Avenida República do Líbano. “A duplicação vai do entroncamento com a MT-251 ao Rodoanel. É uma obra diferenciada que vai marcar a nossa administração em Cuiabá”, disse Taques.
As duas obras lançadas nessa quarta-feira serão executadas simultaneamente.
O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, destacou que a obra vai facilitar o acesso ao Lago de Manso, Distrito de Bom Jardim e Chapada dos Guimarães, o que também deve atrair investimentos nesse ramo. “Teremos acesso facilitado, por meio de uma trincheira, para um dos maiores destinos turísticos de Mato Grosso, que é Chapada dos Guimarães. Acesso facilitado tanto para turistas quanto para a própria população que vive ou trabalha nessa região”.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lembrou ainda da importância histórica da MT-010, também conhecida como Estrada da Guia. “Essa obra tem um aspecto, primeiramente, tradicional, histórico e cultural muito forte. Era aqui o caminho da Cuiabá dos primórdios, quando Rosário Oeste já caminhava para cá. É uma região que bate forte no coração dos cuiabanos”, completou.