PUBLICIDADE

Taques afirma que proposta de “controle da mídia” feita por PT afronta a Constituição

PUBLICIDADE

m discurso nesta segunda-feira (5), o senador PedroTaques(PDT-MT) lamentou a sugestão de “controle da mídia” defendida pelo Partido dos Trabalhadores em sua última convenção. Na opinião do parlamentar, restringir a liberdade de imprensa é uma afronta à Constituição.

“A Constituição estabelece a liberdade de imprensa. É óbvio, é lógico que liberdade rima com responsabilidade. Agora, nós não podemos, sob pena de violarmos a Constituição da República, falar em regulamentação da imprensa”, disse.

Pedro Taques mencionou os 50 anos da “campanha da legalidade”, movimento de resistência, iniciado por Leonel Brizola, que permitiu a posse de João Goulart em 1961, após a renúncia de Jânio Quadros, como exemplo a ser seguido hoje, quando “muitos entendem que a Constituição valha menos que estatuto de partido político”.

O parlamentar citou ainda Ruy Barbosa, que no início do século 20, afirmou que “a Constituição não é um conselho, não é um recado, não é um aviso”. “A Constituição é uma norma jurídica e essa norma jurídica deve ser obedecida”, frisou Taques. Na avaliação do mato-grossense, o Brasil se encontra em uma posição favorável diante da crise financeira que assola o mundo, algo que se deve às contribuições de vários governos passados. Por outro lado, pontua que enfrenta a maior crise da república federativa: a crise de violação da Constituição.

“Hoje, todos devemos resistir à violação da Constituição da República. Violação da Constituição da República há todos os dias, inclusive pelos Poderes da República”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE