Produtores e empresários se mobilizam, no próximo dia 16, em um manifesto cobrando a instalação do cartório de registro de imóveis em Tapurah. A comarca foi implantada em 2005, mas ainda são apontadas deficiências nos serviços prestados. No mesmo dia também vence o prazo que a prefeitura estipulou para o Tribunal de Justiça (TJ), se pronunciar sobre a solicitação. Caso não seja dado um posicionamento, a administração ameaça retirar todos os funcionários públicos municipais que prestam serviços à comarca.
O fórum foi construído com apoio da classe empresarial e agrícola, que também seriam beneficiadas com a instalação do cartório, já que, atualmente, precisam se deslocar à Lucas do Rio Verde até duas vezes para registrar uma única cédula rural.
Outra cobrança que já foi feita às autoridades é a construção de uma cadeia no município. Os presos são encaminhados para Lucas do Rio Verde, provocando a superlotação da unidade. Os municípios de Ipiranga do Norte e Itanhangá também pertencem a comarca.