As obras de tapa buracos prosseguem na capital. Cerca de R$ 600 mil devem ser empregados inicialmente na recuperação das vias de acesso em vários núcleos comunitários afetados pela paralisação das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento pela Justiça. O prefeito Wilson Santos disse que o trabalho está em ritmo dinâmico e dentro da normalidade prevista. “Até o próximo dia 10 de março queremos concluir esta operação”, disse aos moradores das ruas já trabalhadas na região dos bairros Jardim Araçá e Santa Amália (Avenida Principal e laterais). Também pediu desculpas pelos transtornos que a população enfrenta desde então:
“Vocês vivenciam dificuldades inimagináveis para quem está na outra ponta da realidade com a qual se defrontam no dia a dia. Imagino o que não têm sofrido. Mas, no que depender da Prefeitura, iremos resolver essa situação. Pois era nosso desejo que tudo transcorresse normalmente, não que as obras fossem paralisadas e resultassem num quadro tão injusto, caótico em tantos lugares”.
Segundo o secretário Euclides Santos garantiu, o serviço realizado nos bairros sob a responsabilidade da Seminfe é de qualidade impecável. “Todo o pavimento danificado pelas obras do PAC, e que foram embargadas pela Justiça, está sendo recuperado atualmente pela Prefeitura de Cuiabá. Isso significa menos investimentos do PAC nas regiões enfocadas para receber este serviço”.
Em setembro último, recorda o secretário, o prefeito Wilson Santos aguardava que a Justiça liberasse pelo menos uma verba emergencial para restabelecer as vias de acesso, tendo em vista a situação caótica registrada em vários bairros de Cuiabá, valetas abertas e tomadas por águas pluviais, intransitáveis. “Mas negaram tal pedido, e então Wilson determinou à Seminfe para elaborar este projeto, hoje em plena execução”.