A empreiteira que faz o conserto da BR-163 no trecho entre Sinop e Santa Helena deve começar hoje a colocar massa (brita com piche e emulsão asfáltica) para acabar com a buraqueira na rodovia. A primeira etapa, que consistiu em colocar cascalho nos buracos, foi concluída. A previsão inicial era colocar massa e fazer o tapa buracos na semana passada, mas houve atrasos.
O engenheiro Haroldo de Oliveira, coordenador técnico da empreiteira que está no trecho, disse que o material que será usado no tapa buracos já foi “processado” pela usina que foi instalada em Santa Helena. “Vamos começar a recuperação de Santa Helena em direção a Sinop e teremos uma equipe de Sinop em direção ao Nortão”, explicou ele, ao Só Notícias.
Em 30 dias, Haroldo prevê que o tapa buracos seja concluído. Depois, começa a ser feito o trabalho de reconstrução de alguns trechos onde hoje não existe mais camada asfáltica de tanto que foi deteriorada durante as chuvas e pelo excesso de peso em carretas e caminhões.
A previsão do engenheiro é que a reconstrução da base e sub base inicie em 40 dias. R$ 6 milhões foram autorizados pelo Governo Federal para investir neste trecho. “Um novo levantamento será feito nos próximos dias para atualizar nossa planilha dos trechos onde teremos que fazer o asfaltamento novamente”, acrescentou Haroldo.