PUBLICIDADE

Tangará terá recursos do PAC 3 para obras de infraestrutura

PUBLICIDADE

Tangará da Serra já pleiteia junto ao Ministério das Cidades uma das vagas para receber recursos do PAC 3, que deve ser lançado pelo Governo Federal já no primeiro trimestre de 2013. O valor será investido em infraestrutura e mobilidade urbana na cidade que tem hoje mais de 100 mil habitantes. O pedido foi feito hoje, pelo senador Cidinho Santos, que esteve no Ministério acompanhado do prefeito eleito, Fábio Martins, que assumirá a partir de janeiro, e do presidente da câmara, Luiz Henrique, que se reuniram com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Julio Eduardo dos Santos, responsável pela liberação e partilha dos investimentos do programa federal aos municípios brasileiros inscritos. Ao secretário, Martins explicou que Tangará – que é a 6ª cidade mais populosa de Mato Grosso-, encontra-se com sérios problemas de pavimentação urbana, o que acaba prejudicando a rotina da população.

O município é considerado economicamente um dos mais consolidados do estado. Além da vasta prestação de serviços, Tangará da Serra conta com um plano de incentivo à instalação de novas empresas, o que tem fortalecido a região como polo industrial mato-grossense. "São requisitos que colaboram com a capacidade de endividamento do município, um quesito de suma importância quando se pleiteia recursos federais para investimento local", disse Cidinho.

O senador recorreu ao ministério e lembrou que muitos dos entes que se inscrevem no PAC não têm condições de arcar com a responsabilidade assumida. Fato comprovado pelos dados próprio Ministério. "No PAC 2, por exemplo, dos 38 municípios mato-grossenses inscritos, apenas 29 se mostraram aptos a assumirem as exigências do programa federal", destacou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE