O governador Silval Barbosa esteve, ontem à noite, em Tangará da Serra para visitar a Exposerra, feira agropecuária, comercial e industrial que tem projeção de movimentar cerca de R$ 50 milhões entre expositores de produtos e animais (leilões). "Tangará é o polo e cada edição é melhor do que a outra. O agronegócio se apresenta pelo volume de negócios que são realizados na feira, máquinas, suplementos. Acima de tudo essa festa é o entretenimento, a distração das pessoas através dos shows e tudo mais. Quero parabenizar o presidente da festa e toda comissão organizadora, aqueles que colaboram para que cada ano que passa esse evento possa ser mais belo, um ano superando o outro", elogiou o governador. Ele também visitou vários estandes comerciais, falou com a população, jantou em um centro de tradições gaúcha onde assistiu a apresentações culturais como danças e músicas gauchescas e ainda assistiu a uma parte do rodeio.
Ele se reuniu com representantes da OAB que pediram a relocação de uma vara federal de Cuiabá para Tangará da Serra, visando desafogar os processos da capital. "O governador se mostrou muito sensível a esse nosso pleito e irá reivindicar, junto aos órgãos competentes, a relocação dessa vara. Nós ficamos muito contentes com sua posição" afirmou Josemar Carmerino dos Santos, presidente da OAB local.
Os representantes da Unemat pediram a duplicação da BR-358, que liga Tangará ao distrito Progresso (trecho usado diariamente por centenas de acadêmicos). "Quero fazer menção à gentileza do governador em inserir no orçamento para que essa obra seja realizada já no ano que vem" agradeceu Alcebiade Ferreira da Silva, representante dos acadêmicos.