Deve ser votado apenas no próximo ano o projeto que vai definir a quantidade de vereadores na câmara de Tangará da Serra. A previsão é do assessor de imprensa da casa, Lauro Vacari, que disse, ao Só Notícias, que faltam três sessões para que entre em recesso de final de ano. A última sessão antes do recesso será dia 19 de dezembro, quando ocorre a eleição da mesa diretora, e por isso não será possível apreciação de matérias.
Os vereadores têm até junho de 2012 para votarem o projeto de decreto legislativo para aumentar o número de vagas na Casa de Leis. O Censo de 2010 do IBGE aponta que Tangará tem 83,4 mil habitantes e levando em consideração a emenda na Constituição, o número de vereadores pode chegar até a 17.
Conforme Só Notícias já informou, no início do mês foi feita uma audiência pública com a participação de 240 pessoas. Cerca de 40 usaram a palavra e alguns defendem o teto máximo, 17 vereadores, e outros a proporcionalidade, 13. Hoje são 10. Os parlamentares de Tangará recebem salário líquido no valor de R$ 3.990.