PUBLICIDADE

Tangará da Serra também decreta situação de emergência

PUBLICIDADE

O prefeito Fábio Junqueira decretou situação de emergência após seis cabeceiras de pontes ficarem danificadas, muitos trechos das estradas vicinais continuam com atoleiros e as chuvas não cessam para proporcionar condições de resolver parte dos problemas. Em fevereiro caíram cerca de 700 milímetros de chuvas no município. Os produtores rurais são os mais afetados. A estimativa é um prejuízo de aproximadamente R$ 80 milhões com a falta de condições de transitarem pelas estradas e de colheita nas lavouras.

“Com esse decreto de situação de emergência nós podemos dar um melhor atendimento a essas estradas, o secretário de Infraestrutura, Chico Clemente, pode contratar serviços de mão de obra, locar maquinário e desenvolver várias outras ações para dar condições de passagem nessas estradas sem ter muita burocracia, uma licitação pode demorar meses e nós temos urgência em resolver esses problemas aqui em Tangará”, explicou o prefeito.

Tangará da Serra tem a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil atuante, que segundo o superintendente da Defesa Civil no Estado, Sérgio Delamônica, no caso de catástrofes poder receber aporte financeiro do Governo Federal ou até mesmo ajuda humanitária, afim de ter uma rápida recuperação, em casos de emergência ou de calamidade pública.

No Nortão, Sorriso e Nova Mutum também decretaram estado de emergência, assim como Itaúba e Terra Nova do Norte, dentre outras localidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE