PUBLICIDADE

Taborelli se diz confiante que não perderá vaga na Assembleia para Barranco

PUBLICIDADE

O deputado estadual Pery Taborelli (PV) afirmou que continua acreditando na justiça e não deve perder seu mandato para o Valdir Barranco (PT), que briga para se tornar elegível e ficar com uma vaga na Assembleia Legislativa. “Estou confiante, tenho fé e acredito na justiça. E se for para sair, vou sair de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido. Até porque quem foi enquadrado em Mato Grosso na Lei da Ficha Limpa não fui eu”.

A assessoria jurídica do parlamentar não descarta a possibilidade de recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). “Vamos aguardar a conclusão do julgamento e em seguida tomaremos as medidas cabíveis”.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, proferiu seu voto acatando o recurso de Barranco, o tornando elegível de imediato, sem retornar para o crivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Em contrapartida, o ministro Admar Gonzaga pediu vistas no processo que tenta descongelar os votos do então candidato. O recurso deve ser entregue com o voto do ministro Admar e do ministro Luiz Fux, na próxima terça-feira (28).

Barranco foi considerado ficha suja ao ter as contas de 2007 rejeitadas quando comandou a prefeitura de Nova Bandeirantes. Todavia, ele ingressou na Justiça Estadual para reverter a decisão alegando que os vereadores estavam pedindo propina para que as contas fossem aprovadas. Em duas decisões na justiça, ele venceu o fato comprovando que foi chantageado

O petista obteve 19.227 votos e, com base no coeficiente, ele assume a vaga do deputado empossado Pery Taborelli (PV), que teve 18.523 votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE