O deputado estadual Pery Taborelli (PSC) protocolou, ontem, no Tribunal de Justiça, o pedido de anulação de sessão ordinária e outras duas extraordinárias conduzidas pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). Um memorando contendo o mesmo pedido também foi protocolado no Gabinete da Presidência da Assembleia.
De acordo com Taborelli, a sessão que ocorreu no dia 12 deste mês não respeitou os requisitos necessários que constam no Regimento Interno da Casa. A sessão ocorreu sem a equipe de servidores da TV Assembleia, de tal forma que não houve a sua transmissão em canal aberto, muito menos serviço de taquigrafia, sendo assim, a não existência de uma ata da sessão que teve em plenário.
“Além da falta de transparência cujo evento foi conduzido, os demais deputados não foram convocados para essas sessões ordinária e extraordinárias do dia 12, seja por meio de ofício ou por telefone, agindo assim de forma ilícita. Desta feita, protocolo este mandado de segurança e o memorando, para que a referida sessão seja anulada”, disse Taborelli, por meio da sua assessoria.