O suplente de vereador Adenilson Rocha é o novo presidente do diretório do PSDB de Sinop. O empresário Claudemir Milanski fica como vice. Os dois eram candidatos ao comando do partido. No entanto, esta manhã, chegaram a um acordo e decidiram pela formação de chapa única. A votação ocorreu na sede da Câmara de Sinop. Foram 192 votos favoráveis e apenas um contrário.
Em entrevista ao Só Notícias, Adenilson explicou que o trabalho será focado na reconstrução do partido. “A base é a renovação, apostar em ideias novas e respeito ao ser humano. Além de usarmos a experiência e a força jovem”, disse.
Durante a convenção em Sinop, membros históricos do partido serão homenageados e os novos terão as fichas de filiação abonadas pelo presidente regional do partido, deputado federal Nilson Leitão.
Conforme Só Notícias já informou, o partido é presidido atualmente pelo empresário Dilmair Callegaro. Não foi informado quantos filiados tem o partido sinopense.
Em Sorriso, foi eleito presidente o ex-secretário e ex-vereador Ari Laffin. Em Nova Mutum, o novo presidente é Sadi Ribeiro, ex-vice-prefeito. Em Lucas do Rio Verde não houve convenção.
(Atualizada às 12h22)