PUBLICIDADE

Candidata a suplente ao Senado aponta necessidade de fortalecer setor logístico no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

A candidata a segunda suplente ao Senado, Alessandra Abreu Nicoli (PRB) defendeu que é necessário fortalecer o setor de logística com a retomada da duplicação da BR-163, para melhorar o escoamento da produção do Nortão até Rondonópolis. Além disso, defendeu a construção da ferrovia Sinop até o porto de Miritituba, no Pará. “Sou do setor e sabemos que o nosso forte é a agricultura. Temos dificuldades na questão de logística. Mato Grosso tem um potencial muito grande. É por isso que estamos nesta caminhada juntamente com o Adilton Sachetti, que também agricultor. Sabemos das necessidades de potencializar o setor e a falta de logística dificulta muito. Temos dificuldades para escoar a produção. É necessário união para cobrar o desenvolvimento, duplicação emergencial na BR-163 e a construção da ferrovia”, afirmou Alessandra, que integra a chapa do candidato a senador Adilton Sachetti.

Ela também se posicionou contrária em retirar recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) para aplicar na saúde, por exemplo. “A finalidade do recurso do Fethab é outra. Existem os recursos necessários para manutenção da saúde. Sabemos que é estabelecido em lei os 15%. É obrigatório e o governo não tem feito para as prefeituras. A saúde também precisa de estradas conservadas. É necessário boas estradas para o transporte de um paciente até uma unidade médica. Não só para o agricultor”.

Alessandra defendeu ainda a regularidade nos repasses para Assistência Social. “Esse trabalho com a secretaria de Estado de Assistência Social foi perdido. Hoje, o governo não consegue fazer o repasse anual para atender a população vulnerável. No ano passado, não foi pago esse convênio. Como suplente, poderemos cobrar e reestabelecer isso. Queremos fazer um trabalho juntamente com Adilton para avançarmos nesta área também”.

Alessandra Nicoli foi primeira-dama de Santa Carmem e secretária municipal de Bem-Estar Social, comandou por duas vezes a presidência da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios de Mato Grosso (APDM). O candidato a primeiro suplente de Sachetti é o ex-prefieto da capital Chico Galindo (PTB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE