PUBLICIDADE

Sudeco libera R$ 1,4 bilhões para investimentos em infraestrutura

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa anunciou nesta quinta-feira (15) a liberação de R$ 1,4 bilhões pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste ( FDCO). A medida foi anunciada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União de hoje. Os recursos vão possibilitar investimentos significativos em infraestrutura e logística em toda a região e a definição de parcerias público privadas.

Este recurso será repassado anualmente para o Centro-Oeste, com carência e prazo de pagamento de 12 anos, segundo Silval Barbosa. "Hoje foi consolidada a nossa luta para o início da operação da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste. Brigávamos para que se criasse um fundo para fomentar projetos estruturantes e estratégicos como construção de estradas e hidrelétricas. Temos muito o que comemorar", afirmou.

O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) consolida o projeto de regulamentação da Sudeco, iniciado em maio de 2011 por decisão da presidenta Dilma Rousseff. "Nós não temos dúvida de que o novo fundo vai impulsionar o desenvolvimento da região e com ele, o do Brasil", afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

O FDCO vai assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE