sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sudeco destina R$ 469 milhões para turismo em MT e estados da região

PUBLICIDADE

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) informou que para este ano estarão disponíveis recursos na ordem de R$ 469 milhões para o setor turístico dos três estados, mais o Distrito Federal, que integram a região. Este montante parte do Fundo Constitucional de Investimento no Centro-Oeste (FCO), que é gerido pela entidade federal. O anúncio foi feito pelo superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, em reunião realizada em Mato Grosso do Sul e teve a participação dos secretários do setor dos quatro estados.

Não foi informado como será a divisão deste recurso ou quanto cada estado terá direito ao montante. O investimento através de FCO visa auxiliar o crescimento de toda cadeia produtiva do turismo na região. De acordo com o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, as ações têm apresentado novidades aos empresários do segmento. Segundo informações da assessoria de imprensa, ocorreram avanços significativos nas condições de financiamento através do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, além de prazos maiores, ampliação na viabilidade dos recursos para os empresários, redução da burocracia na obtenção do financiamento e criação do cartão FCO.

“Com estes investimentos podemos proporcionar mais turismo de qualidade. Atualmente apenas 36% do montante disponibilizado pelo Fundo para as empresas são utilizados. Precisamos mudar estes números e fazer com que mais empresários invistam no turismo da região Centro-Oeste”, pontua Dourado, por meio da assessoria.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra (PMDB), esteve presente e disse que os recursos vão ser úteis, principalmente, na melhoria da infraestrutura e nas instalações para receber os jogos de futebol da Copa do Mundo, já que Mato Grosso é uma das 12 sedes do evento mundial. “Com duas sedes da copa a região Centro-Oeste é preciso investir forte na mobilidade urbana e no incremento do setor turístico nos municípios para receber os visitantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE