PUBLICIDADE

Substituto de Maia pode ser escolhido hoje; Lacerda entre cotados

PUBLICIDADE

A cúpula do PR deve se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), hoje, para definição do indicado do partido para substituir o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia. Ontem, representantes da bancada estadual lançaram mão de novas possibilidades para o comando da pasta. A nova estratégia prevê chance de o deputado Emanuel Pinheiro (PR) assumir a chefia da Casa Civil, com remanejamento do atual secretário, José Lacerda, para a Sema.

Mas informações apontam que o maior problema nesse panorama é o PMDB aceitar perder espaço, ou seja, perder representatividade política. As resistências da sigla também serão apresentadas ao governador, que espera definição breve do assunto em razão da urgência para resolução das questões relativas ao setor ambiental de Mato Grosso.

Nas reuniões realizadas ontem, na Assembleia Legislativa, parlamentares republicanos veem com bons olhos a chance de Lacerda gerir a área. É conhecedor do tema e possui habilidade para gerenciar crises além de ter outro ponto positivo: mantém estreito relacionamento com deputados, que nos últimos meses têm crivado a Sema de críticas, alimentados pela insatisfação do setor produtivo em relação as ações desempenhadas pela pasta.

Presidente do diretório regional, deputado federal Wellington Fagundes, estará no comando da definição. Nomes como do secretário adjunto da Sema, Vicente Falcão, estão no topo das análises. Consultor de agronegócio Amado de Oliveira e o procurador do Estado Francisco Lima também são aventados para a função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE