Lucas do Rio Verde está prestes a vencer um dos mais importantes gargalos que impedem a continuidade do projeto de desenvolvimento econômico. O prefeito Marino Franz anunciou, há pouco, em primeira mão, ao Só Notícias, que a subestação de energia elétrica, que está sendo construída pela BRF Brasil Foods e a Eletrobras-Eletronorte, ficará pronta em outubro. “Terá capacidade para 66 MVA. Ela é construída em duas etapas. A primeira entrará em operação no mês de outubro e, a segunda, em janeiro de 2013”, informou Marino.
A atual subestação, com capacidade para 60 MVA, terá, a partir de então, toda sua capacidade direcionada para a cidade de Lucas do Rio Verde. “E acabará a falta de energia para novas empresas se instalarem no município e permitir que Lucas continue crescendo”, explicou Marino.
As obras começaram em 2009 com recursos da indústria de alimentos. O investimento chega a R$ 35 milhões e a companhia também passa a ter oferta garantida de energia para suas atividades. A segunda parte será construída pela Eletronorte que prevê investimento de R$ 15 milhões. A segunda etapa irá gerar 33 MVA e estará concluída em janeiro de 2013.