PUBLICIDADE

STF revoga prisão mas Eder Moraes não deve ganhar liberdade ainda

PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou, hoje, a prisão preventiva do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes. Apesar desta decisão, Eder não deverá ser colocado em liberdade imediatamente, já que há um segundo mandado de prisão contra ele, que foi expedido pelo juiz da Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider.

Todavia, a defesa do ex-secretário acredita que por causa desta decisão do ministro, o segundo mandado de prisão deve cair. Enquanto isso, Eder Moraes continua preso em uma cela na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi mandado para lá um dia após ser preso, no dia 20 deste mês, durante a operação Ararath, da Polícia Federal.

Esta operação investiga várias pessoas, inclusive políticos e empresários, que estariam envolvidos em um grande esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Na oportunidade, também foi preso o deputado estadual José Riva (PSD), que foi solto três dias depois.

Eder Moraes, juntamente com o empresário Júnior Mendonça, seria um dos principais articuladores do esquema criminoso. Eles estariam envolvidos em empréstimos fraudulentos e repassariam os valores para financiar campanhas políticas de várias autoridades estaduais, entre outros. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE